Lançamento da CACOMEX incentiva comércio exterior para empresas do Vale do Paraíba

Evento no dia 04 de abril, em São José dos Campos, dá início à Câmara de Comércio Exterior (CACOMEX), promotora da Feira Logisvale 2013
No dia 4 de abril, às 9h, a Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos lançará a Câmara do Comércio Exterior do Vale do Paraíba (Cacomex – VP) no Parque Tecnológico de São José dos Campos.

Em 2012 a ACI deu início à criação da Cacomex e agora, na presença de autoridades e convidados, será assinado o estatuto criando oficialmente a câmara. A Cacomex será fundamental para apoiar micro e pequenas empresas a praticarem o comércio exterior, além de disponibilizar informações sobre logística, documentação, impostos e outros processos necessários.

Para o presidente da ACI, Felipe Cury, a criação da câmara beneficia a todos. “A Câmara do Comércio Exterior é uma conquista não só de São José, mas de todas as cidades da RMVale”, afirmou.

O levantamento que serviu de base para a criação da câmara constatou que em 2011, das 39 cidades que compõem a Região Metropolitana do Vale do Paraíba, 25 realizaram exportações e 26 realizaram importações. As cidades que mais se destacaram foram São José dos Campos, Taubaté e Jacareí. No total, 407 empresas importaram no ano e 215 exportaram.
Para o evento já estão confirmadas as presenças do prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida, do secretário de desenvolvimento, Sebastião Cavali, do prefeito de Jacareí, Hamilton Mota, do diretor do Parque Tecnológico, Horácio Aragonés, do presidente da ACI, Felipe Cury e dos representantes das entidades SinHoRes, Ciesp e Fiesp.

Os empresários e executivos do setor interessados em participar do lançamento e em receber mais informações devem entrar em contato pelo e-mail monique@acisjc.com.br ou pelo telefone (12) 3904-4014.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Fundação da CACOMEX

Data: 04/04/2013

Horário: 09h

Local: Parque Tecnológico de São José dos Campos – Rodovia Presidente Dutra Km 137,8 (SP-RJ)

Informações: monique@acisjc.com.br ou telefone (12) 3904-4014.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *