Pimentel propõe maior integração entre projetos de Estados e da União para fortalecer ações anti-crise
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, propôs a “sinergia” entre os projetos de investimentos em infraestrutura dos Estados, do Distrito Federal e da União para reforçar as ações de enfrentamento da crise econômica internacional.
“Temos 27 alavancas estaduais de desenvolvimento e uma poderosa alavanca central, a União, mas temos de integrar ainda mais nossas agendas para dar o maior impulso possível às ações anti-crise”, disse Pimentel, na abertura do seminário “Agendas Estaduais de Desenvolvimento Produtivo”, na manhã de hoje, na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O encontro mediado pelo presidente do BNDES, Luciano Coutinho, reuniu secretários de Desenvolvimento e Planejamento dos 26 Estados e do Distrito Federal, representantes dos ministérios do Desenvolvimento, Fazenda e Planejamento e do próprio Banco. Coutinho pediu aos secretários que o planejamento dos Estados considere períodos de tempo que vão além dos mandatos de governadores. “Precisamos de projetos de médio e longo prazo, que permitam um investimento consistente e em grande escala”, afirmou.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!