Porto de Santos responde por 70% dos contêineres do Brasil

Além de consolidar a liderança na operação com contêineres, Santos ultrapassa 10 milhões de toneladas de cargas

O Porto de Santos respondeu no primeiro semestre deste ano por mais de 70% das operações de contêineres no Brasil, com o total de 1,49 milhão teu. Publicado no site do Porto, a informação foi veiculada pela coluna Mercado Regional, do jornal “A Tribuna”, citando dados de levantamento efetuado por empresa de consultoria.

A coluna informou também que 80% dos contêineres movimentados no país têm como origem ou destino países do Extremo Oriente, Europa e América do Norte.

Santos ultrapassa 10 milhões de toneladas em agosto –  Já a movimentação de cargas pelo Porto de Santos, em agosto, superou a inédita marca de 10 milhões de toneladas de cargas. Com 10,52 milhões de toneladas operadas, o complexo santista registrou crescimento de 13,8% em relação a agosto do ano passado, estabelecendo novo recorde tanto no mensal quanto no acumulado, que chegou a 67,11 milhões de toneladas, elevando em 4,4% o total verificado em igual período de 2011. A marca, além de garantir recordes no mensal e no acumulado, é emblemática pois supera, pela primeira vez, a casa das 10 milhões de toneladas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *