Braservice cresce em 2010 na esteira de Viracopos e projeta expansão para 2011

Empresa espera manter crescimento de 20% em 2011 e planeja inaugurar dois centros de distribuição no exterior

A campineira Braservice, especializada na prestação de serviços de comércio internacional e que completará 20 anos em 2011, divulgou seu crescimento em 2010. A empresa superou patamares do excelente ano de 2008, antes da chegada da crise econômica mundial.

Com o crescimento de Viracopos no setor de carga aérea – que atingirá cerca de 70% em relação a 2009, segundo a Infraero – os reflexos para empresas do setor foram imediatos.

A BRASERVICE crescerá no ano de 2010 na casa de 54% do seu faturamento, em relação a 2009, ano que não foi referência, como explica o presidente da empresa Vincenzo Grippo. “A comparação mais próxima da realidade, seria uma comparação com 2008, que vinha sendo um ano bom, antes da chegada da crise”, avalia Grippo.  Nessa linha de raciocínio, a empresa cresceu cerca de 30% em relação a 2008.

Hoje a empresa possui aproximadamente 50% de sua receita proveniente do frete de importação. A comparação com o Aeroporto local procede, pois Viracopos obteve, em maio deste ano, o recorde mensal da história de todos os aeroportos brasileiros, atingindo, somente dentro do mês, 16.060 toneladas.

Projetos em 2011

Em novembro a empresa lançou um produto inédito e exclusivo. Batizado de “EXPREÇO”, como o nome sugere, o serviço oferece cotação de preços de frete internacional em velocidade expressa. O usuário, através da internet, poderá em poucos segundos conhecer o valor do seu frete para embarques marítimos e aéreos “on time”.

É uma facilidade e inovação, com tecnologia própria da Braservice, que promete revolucionar este braço do setor para cotações de importação e exportação, como avalia o presidente da Braservice, Vincenzo Grippo. “Já estamos constatando que quem trabalha com este mercado está vibrando com a inovação. Em consultas tradicionais o interessado em um determinado frete levava cerca de 24 horas para receber um retorno. Agora ele mesmo faz a consulta e obtém essa informação em menos de 24 segundos”, compara Grippo.

Para 2011 a expectativa de crescimento está na casa de 20%. A empresa projeta ainda a inauguração de dois importantes terminais no exterior, que serão “HUB” – centro distribuidor – da empresa: um na Europa(Alemanha) e outro nos Ásia(China).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *