Viracopos busca novos clientes e amplia área de armazenagem para atender farmacêuticas
A carga internacional em Viracopos deverá crescer 5% este ano, segundo previsão da Aeroportos Brasil Viracopos, que instalou nesta semana o Comitê de Cargas Viracopos (CCV), organismo que vai reunir toda a comunidade de carga para discutir interesses comuns e buscar melhorias para o setor. O crescimento virá de novos clientes que estão sendo captados pela concessionária Aeroportos Brasil Viracopos (ABV) na linha de produtos destinados à saúde, principalmente química e farmacêutica, que têm alto valor agregado.
O crescimento disse o diretor de operações, Marcelo Mota, será significativo em um ano em que o mercado prevê redução nas exportações e importações. No ano passado, as importações por Viracopos chegaram a 163,2 mil toneladas e as exportações a 71,5 mil toneladas. As mercadorias vindas do Exterior estacionaram em relação a 2012, mas as cargas que saíram do País pelo aeroporto de Campinas tiveram queda de 15%.
Para poder atender os novos clientes — entre eles, a Johnson & Johnson e a MSD —, o aeroporto está fazendo uma adequação do complexo frigorífico e vai ampliar a atual capacidade de 13 mil metros cúbicos para 21 mil metros cúbicos, incluindo uma área segregada para produtos da linha saúde. As cargas representam 61% das receitas de Viracopos e o projeto da concessionária é fazer com que suas três fontes de renda—carga, passageiro e novos negócios — passem a ter igual peso, o que deverá ocorrer, segundo a estimativa, em 17 anos.
Fonte: Com informações da RAC
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!