Volkswagen e Bosch fecham parceria para trabalhar em motores

A Volkswagen do Brasil e a Bosch assinaram memorando de entendimento para desenvolver projetos relacionados a sistemas de motorização e assistência ao condutor. Essas iniciativas buscarão desenvolver em conjunto soluções customizadas para mercados emergentes, que favoreçam a descarbonização e a eficiência energética na mobilidade, assim como a segurança no trânsito.

Pablo Di Si (à direita na foto), chairman executivo da Volkswagen América Latina, e Gastón Diaz Perez (à esquerda na foto), CEO e presidente da Robert Bosch América Latina, participaram de evento realizado na sede da Bosch, em Campinas (SP), para formalizar a parceria.

Híbridos estão nos planos da Volkswagen e da Bosch – Segundo comunicado enviado à imprensa, os projetos contemplados no acordo abrangem motores de combustão interna movidos a biocombustível, redução de emissões de poluentes e soluções elétricas híbridas. Além disso, a colaboração visa fomentar o uso de biocombustíveis por meio da conectividade.

Do ponto de vista de segurança e assistência ao condutor, a parceria terá enfoque na otimização de sensores e na identificação de características próprias dos cenários de trânsito sul-americanos para sistemas de assistência à condução, além de adequações do sistema de frenagem para possibilitar recuperação de energia e economia de combustível.

“Estamos imersos e focados em trazer para a VW projetos que contribuam para nossa estratégia Way To Zero na região, em todas as esferas de atuação da empresa”, destacou Pablo Di Si. “Esta parceria vem ao encontro do nosso propósito ‘Tecnologia para a vida’, tornando a mobilidade mais limpa, econômica, segura e conectada”, declarou Gastón Diaz Perez.

Globalmente, em janeiro, a Volkswagen e a Bosch formaram uma joint-venture para produção de células de baterias de veículos elétricos.

Fonte: https://www.automotivebusiness.com.br