CADASTRO NA “AEROPOST.COM” SERÁ GRATUITO EM 2009

FOTO3

Rafael Simoni - Gerente geral Aeropost Brasil

Evento, sob a organização da GPA Comunicação, contou com grandes lideranças políticas e empresarias e foi palco de anúncio de números do setor

No último dia 12 de novembro de 2009, a AEROPOST INTERNATIONAL e a GENERAL EXPRESS BRASIL anunciaram o lançamento da AEROPOST BRASIL, um serviço de entrega rápida e segura de compras pela Internet no mercado dos EUA diretamente para o Brasil. O evento de ocorreu no The Palm Residence, às 11h, seguido de almoço no restaurante Matisse, para um seleto grupo de 70 convidados, entre empresários, executivos, socialites e Imprensa de toda a região e contou com o VP de Marketing, Dino Nasi e o CFO, Fred Joseph. A abertura contou com o consultor em e-commerce no Brasil, Yuri Trafane. Marcaram presença no encontro os secretários municipais de Cooperação Internacional, Romeu Santini e o de Indústria, Serviços e Turismo, Sinval Dorigon.

Toda experiência de 24 anos da Aeropost estará à disposição dos brasileiros, que a partir de agora passam a contar com uma nova opção para receber suas compras nos EUA efetuadas pela Internet de forma eficiente e segura no Brasil, entrando definitivamente no mercado “B2C” internacional, possibilitando num futuro próximo o caminho inverso para produtos brasileiros exportados para o mundo. Todos os serviço de logística e courrier estão atrás dessa mega estrutura.

Para utilizar esta facilidade o usuário poderá se cadastrar sem qualquer custo neste ano de 2009.

Números de crescimento

O Comércio eletrônico prevê fechar 2009 com um faturamento de R$ 10,5 bi. A informação é da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) que realizou, em 30 de setembro último, em sua Distrital Sudeste e em conjunto com a Camara-e.net, mais uma edição do Seminário e-commerce para Pequena e Média Empresa (PME).  O Brasil apresenta 11,5 milhões de compradores on-line, com um tíquete médio de R$ 323 por compra. Para o Natal, a tendência é que a média chegue a R$ 346. O comércio eletrônico prevê fechar 2009 com um faturamento de R$ 10,5 bi e 4 milhões de novos e-consumidores. No âmbito do comércio internacional, há uma grande expectativa na atividade de comércio bilateral entre os países na chamada operação “b2c”, ou seja, empresa X consumidor, no caso, a atividade da AEROPOST Brasil.

Brasil é líder em tempo de uso na Internet

Em agosto, o número de usuários ativos de internet residencial atingiu 13,6 milhões de pessoas (crescimento de 1,9% no mês e de 17,3% no ano). Já o tempo de uso da internet, depois de uma trajetória de crescimento no ano, decresceu 3,1% no mês, voltando a uma média de 20h01min mensais, após ter atingido marca de 20h39min em julho. Apesar deste decréscimo, o Brasil permanece na primeira colocação em tempo de uso da internet entre os países medidos pelo serviço, os EUA passam a ocupar a segunda colocação, após ter ultrapassado o Japão, que neste mês encontra-se na terceira colocação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *