Dilma: plano para leiloar mais aeroportos sai nas próximas semanas

O segundo plano de concessão de aeroportos à iniciativa privada sai nas próximas semanas, segundo afirmou nesta quarta-feira a presidente Dilma Rousseff. A mandatária anunciou hoje a primeira parte de um extenso plano de privatizações, que ora contempla rodovias e ferrovias.

A presidente evitou precisar uma data para o lançamento do novo programa de concessões de aeroportos, que já contempla os terminais de Brasília, Guarulhos e Viracopos. Dilma também não quis detalhar quais serão os aeroportos concedidos à iniciativa privada, mas garantiu que terminais de variadas capacidades serão incluídos no plano. Entre os cogitados, estão os aeroportos de Salvador, Galeão (RJ) e Confins (MG).

Dilma também estimou que os novos leilões de concessão de energia devem acontecer até 15 de setembro. Com o vencimento dos primeiros contratos em 2015, o governo prepara uma nova rodada de leilões, com redução de pelo menos 10% nos preços das tarifas. As concessões são equivalentes à privatização, já que o poder público cede à iniciativa privada a responsabilidade de prover energia elétrica.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *