Dilma Rousseff assina contrato de concessão do Aeroporto de Confins

Local terá investimento de R$ 3,5 bilhões em 30 anos. Obras incluem um novo terminal de passageiros

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (7) que a modernização e expansão do Aeroporto Internacional Tancredo Neves/Confins vai beneficiar a economia mineira. Dilma assinou hoje, em Belo Horizonte, o contrato de concessão do Aeroporto de Confins, que terá investimento de R$ 3,5 bilhões nos próximos 30 anos e uma série de obras como a construção de novo terminal de passageiros, segunda pista de pouso e decolagem, estacionamento de veículos e 14 pontes de embarque.

“A expansão, melhoria e modernização do Tancredo Neves vai trazer grandes ganhos para economia mineira e para toda a região. Obviamente, afeta de forma especial aqui essa região Confins, Lagoa Santa, Vespaziano, Belo Horizonte e região. Mas também cria aqui todas as condições para beneficiar indústrias e serviços da economia mineira, além de permitir qualidade que está à altura do que exige a sociedade deste estado”.

Dilma explicou que com a elevação de 42 milhões de brasileiros à classe média, foi criado um novo mercado e pessoas que nunca tiveram acesso ao transporte aéreo passaram a ter. Dessa forma, o objetivo do governo é disponibilizar para os passageiros o que há de melhor em gestão aeroportuária. Para a presidenta, os aeroportos no Brasil terão que atender as novas demandas da população.

“Nos interessa ter acesso ao que há de melhor na gestão aeroportuária, porque essas pessoas querem cada vez mais, querem melhor serviço, que as malas sejam acessadas o mais rapidamente possível, trânsito dentro do aeroporto mais fluido, mais suave, mais rápido, um padrão de atendimento da melhor qualidade. E qual a nossa obrigação como gestores? Nossa obrigação, governo federal, dos estados e prefeituras, é garantir o melhor serviço público possível”, concluiu a presidente.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *