“Exportar para crescer” divulga seu programa na Feira Logisvale 2013

Ação da FACESP será realizada dentro da Logisvale, no segundo dia do encontro, e promete atrair interessados

Com o objetivo de fomentar as vendas externas de exportadores e produtores de micro, pequeno e médio portes da RMVale (Região Metropolitana do Vale d Paraíba), o “Exportar para crescer – Caminhos da Inovação em São José dos Campos”, será realizado no segundo dia da 12ª Feira Logisvale (05 de junho), atraindo um público adicional visitante e em busca de negócios na Logisvale 2013. A realização é da FACESP.

A proposta do encontro será apontar caminhos para fomentar as exportações de empresas brasileiras por meio de processos e produtos inovadores. Participarão do evento representantes da Agência Brasileira de Inovação (Finep), da Universidade de São Paulo (USP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP).

Veja o programa:

EXPORTAR PARA CRESCER

Caminhos da Inovação

São José dos Campos, 6 de junho de 2013

LOCAL:

Parque Tecnológico de São José dos Campos, Estrada Doutor Altino Bondesan, 500 – Distrito de Eugênio de Melo, São José dos Campos – SP – Acesso pela Rodovia Pres. Dutra, km     (sentido Rio de Janeiro).

DATA E HORÁRIO:

6 de junho de 2013, das 8h30 às 13h00

OBJETIVOS: analisar e discutir a inovação como instrumento de ganhos de competitividade de produtos e serviços em mercados externos.

EXPORTAR PARA CRESCER – Caminhos da Inovação

O evento é o marco do processo de mobilização de exportadores, produtores de bens e prestadores de serviços potencialmente exportáveis, estabelecidos no Vale do Paraíba, para o aumento ou o início de suas exportações com a participação de empresas comerciais importadoras e exportadoras, dando-se especial atenção a produtos, processos e procedimentos inovadores.

Abertura (9:00 às 9:30)

Autoridades regionais e locais, Felipe Cury, Presidente da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos, Dirigente da Câmara de Comércio Exterior da RMVale – CACOMEX-VP,Vanderlei Salvador Bagnato, Coordenador da Agência USP de Inovação, dirigentes de entidades e empresas do Vale do Paraíba.

Seminário – 9:30 às 12:00

1. EXPORTAR PARA CRESCER – Objetivos e estrutura do evento. A importância da inovação para ganhos de competitividade das exportações.

José Cândido Senna, Coordenador Geral do Projeto EXPORTA, SÃO PAULO pela FACESP/São Paulo Chamber of Commerce.

2. Ações de fomento a projetos da Agência USP de Inovação. O potencial de incubadoras e de parques tecnológicos paulistas.

Prof. Dr. Vanderlei Salvador Bagnato, Coordenador da Agência USP de Inovação.

3.  Incubadoras: oportunidades de inovação.

Sérgio W. Risola, Diretor da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Emprendimentos Inovadores – ANPROTEC.

4. Financiamento de projetos de inovação. Linhas da Agência Brasileira da Inovação – FINEP. Aspectos de custos, prazos e garantias.

Rochester Gomes da Costa, Coordenador do Prêmio  FINEP de Inovação Tecnológica.

Debates

5. Encerramento – próximos passos junto a exportadores, produtores de bens e prestadores de serviços potencialmente exportáveis, estabelecidos no Vale do Paraíba, envolvendo workshops para a estruturação de projetos de inovação, financiamento dos mesmos, entre outras ações

Encontros de Negócios – 12:00 às 13:00

Exportadores, produtores de bens e prestadores de serviços potencialmente exportáveis com dirigentes e representantes de trading companies e empresas comerciais importadoras e exportadoras, ampliando para os primeiros as perspectivas de abertura de canais de distribuição no exterior. Atenção especial será dada a empresas incubadas ou participantes de outras atividades de parques tecnológicos.

OBSERVAÇÃO: Os  exportadores, produtores de bens e prestadores de serviços potencialmente exportáveis deverão levar ao local do evento amostras e material promocional de seus produtos.

LOCAL

Estrada Doutor Altino Bondesan, 500 – Distrito de Eugênio de Melo, São José dos Campos – SP – Acesso pela Rodovia Pres. Dutra, km     (sentido Rio de Janeiro).

DATA E HORÁRIO

• 6 de junho de 2013, das 8:30 às 13:00

INFORMAÇÕES e INSCRIÇÕES (gratuitas)

Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos – ACI SJC

Tel (12) 3904-4000 ou e-mail: xxxx@acisjc.com.br

Promoção e Realização: ACI SJC, LOGISVALE, FACESP/SP-CHAMBER/ACSP , Agência USP de Inovação e CECIEX

Este Encontro de Negócios e Despachos Executivos ocorrerão no segundo dia da Feira Logisvale, ou seja no dia 06 de junho das 09h às 12h, no Parque Tecnológico de São José dos Campos.

Feira Logisvale

Data: 05 e 06 de junho de 2013

Local: Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP)

Horário: 05/06 – 14h às 22h

06/06 – 09h às 21h

Mais informações para adesão: (19) 3383-3555 ou (12) 3904-4011

www.logisvaleinternacional.com.br

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *