Intermodal: Empresas nacionais e players brasileiros endossam a avaliação positiva do evento.

Entre os players nacionais, esta edição da Intermodal South America também merece destaque. “A importância da Intermodal é comprovada pelo prestígio que os top managers do segmento dão ao evento. Nem sempre é possível reunir iniciativa privada, setor representativo e gestores públicos para debates e conversas com este espaço de tempo e qualidade de temas. É uma oportunidade de discutir os rumos dos portos brasileiros ´olho no olho`”, disse Renato Barco, presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).

O vice-presidente do Complexo de  Suape, Caio Ramos, ressaltou que a feira é uma oportunidade de abordar assuntos que englobam a logística nacional e, em especial, a questão dos portos: “Debater novas tecnologias e métodos de questão portuária com outros expositores é positivo para avaliarmos novas maneiras de administrar o setor”.

“Encontramos aqui vários elos da cadeia que utilizam da cabotagem para desenvolverem os seus negócios. Queremos mostrar a nossa força e representatividade e a Intermodal South America é o principal ponto de encontro para isso”, frisou  André Mello, vice-presidente da Associação Brasileira de Armadores de Cabotagem (ABAC).

Antônio Carlos Sepúlveda, diretor presidente da Santos Brasil, destacou o papel que a Intermodal exerce ao abrir a  discussão sobre temas atuais como a MP 595. “É uma oportunidade para discutirmos o papel das autoridades portuárias e para que as empresas invistam em modernização e em treinamento. Com alguns ajustes, o que já está sendo proposto e realizado, podemos alcançar o objetivo, que é ampliar a competitividade brasileira” .

O evento encerrou-se nesta quinta-feira, 04 de abril em São Paulo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *