Projeto procura fomentar negócios ao redor do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo

Donos de pequenos negócios nas proximidades do Aeroporto Internacional de São Paulo terão a oportunidade de aderir ao Programa Decolando com Guarulhos.

Donos de pequenos negócios nas proximidades do Aeroporto Internacional de São Paulo terão a oportunidade de aderir, nesta quarta-feira (30), ao Programa Decolando com Guarulhos.

Parceria entre Sebrae e GRU Airport, o projeto, que já conta com 80 empresas inscritas, tem o objetivo de capacitar os empreendedores para que eles aprimorem a gestão de seus negócios e possam se tornar potenciais fornecedores não somente do aeroporto como de outras empresas, melhorando o dinamismo econômico da região.

Podem participar microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas que assinarem o termo de adesão ao projeto. O encontro será realizado a partir das 19h, na praça Mamonas, do Parque Cecap.

Em fevereiro de 2013, o Sebrae e o GRU Airport, atual gestor do Aeroporto Internacional de Guarulhos, começaram a trabalhar para aproximar o empreendimento da comunidade vizinha e arredores a partir desse convênio, no qual devem ser investidos R$ 2,4 milhões. “Queremos qualificar essa população que não se relacionava com o aeroporto para que ela se torne parte desse negócio e possa ainda se desenvolver econômica e socialmente”, afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

No ano passado, foram mapeadas as oportunidades de negócios mais viáveis para o projeto. Desde março, a proposta vem sendo apresentada aos empresários de bairros da região. A próxima etapa, que começa em maio, prevê a aplicação de um diagnóstico nas empresas para avaliar pontos positivos e oportunidades de melhoria.

O resultado será a base para uma trilha de aprendizagem a partir dos pontos identificados em cada negócio. Ao final dessa segunda fase, as empresas poderão se submeter a um fundo de fomento que financiará investimentos para melhorar as condições físicas e operacionais dos negócios, principalmente no que diz respeito à inovação, tecnologia e gestão.

As regras de acesso ao fundo estão sendo finalizadas e serão divulgadas nas próximas semanas

 Fonte: Portugal Digital

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *