Representatividade foi a marca do 9º Happy Comex

“A modernização da Aduana Brasileira se resume em uma palavra: capacitação”, afirmou palestrante. Presenças de embarcadores e autoridades foram o destaque.

Baseado nos grandes clubes de networking do Brasil e do Exterior, o Happy Comex é um evento de relacionamento e de imagem, organizado pela GPA Comunicação e com o apoio do CIESP local. Mais uma edição de sucesso foi realizada em Campinas, interior de São Paulo.

A representatividade marcou esta 9ª edição do encontro. O prestígio com a presença de embarcadores da Região, a exemplo da Samsung, Honda, Caterpilar, IBM, 3M, Compal, DELL, Quanta Computer, Sabão Ipê, Gevisa, Bosch e outros importadores e exportadores da região, somados aos players deste importante segmento foi o ponto alto. Além desse destaque, compareceram autoridades Municipais, da Infraero e da Receita Federal de Viracopos. O VP da CACOMEX (Câmara de Comércio Exterior do Vale do Paraíba), Antonio Carlos Berna, representou a entidade do Vale. O grupo de convidados também estava ainda mais fortalecido pela presença da diretoria completa da recém-criada CAMPINAS CHAMBER. O presidente do Sindasp Marcos Farneze, igualmente presente, representou a categoria dos Despachantes Aduaneiros.

“Foi realmente uma excelente oportunidade para rever velhos e bons amigos e ampliar o nosso Networking. Na minha opinião, a melhor edição que participei e o local foi excelente” enalteceu Avelino Oliveira, Gerente Comercial da Aurora Eadi, uma das patrocinadoras da noite, ao lado da Aeroportos Brasil Viracopos (ABV), GRU Airport, ARN, ELOG, Ásia Shipping e Sindasp.

O encontro com estes profissionais de comércio exterior e logística aconteceu na elegante casa “Catedral do Chopp”, na última quarta-feira, 26 de março. O tema de uma breve apresentação foi “A modernização da Aduana Brasileira” e foi apresentado pelo representante da Receita Federal de São Sebastião, Fernando de Almeida Tozzi. Ex-Inspetor da Alfândega de Viracopos, Tozzi é hoje Inspetor substituto no Porto de São Sebastião, que, objetivamente, definiu a direção da Aduana Brasileira para a melhoria dos serviços. “Capacitação de todos os intevenientes. Este é o único caminho”, alertou Tozzi.

O patrocínio do 9º Happy Comex teve as assinaturas de GRU Airport, Aurora EADI, Aeroportos Brasil Viracopos, ARN, ELOG, Asia Shipping e Sindasp.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *