Terminal de Carga Aérea de Manaus tem 242% de aumento e adota melhorias

O Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, que registrou  – somente no primeiro quadrimestre de 2010 (26.050 toneladas, contra 7.612 no mesmo período de 2009) um aumento de 242% de cargas recebidas – já começa a apontar para um cenário positivo, após a força tarefa montada para atender a demanda do Pólo Industrial de Manaus (PIM).

O diretor Comercial da Infraero, Geraldo Moreira, visitou recentemente as instalações do Teca. Segundo o diretor, “as providências adotadas até o momento estão obtendo um resultado bastante satisfatório. As obras para instalação de um armazém estruturado de 2,5 mil m² estão bastante aceleradas e,  após concluídas, possibilitarão um novo espaço para a guarda das cargas e o atendimento dentro dos padrões exigidos pela legislação aduaneira”.

Acompanhado pelos superintendentes da Regional Noroeste, Benigno de Almeida, do Aeroporto, Rubem Lima, e de Logística, Ednaldo Santos, Geraldo Moreira avaliou o andamento das providências adotadas pela empresa em relação à atual demanda, além de percorrer os principais locais onde estão as cargas. A intenção foi verificar principalmente as condições de acondicionamento e de segurança, bem como o tempo gasto para a liberação das mesmas pela Infraero.

Além da instalação dos armazéns estruturados (lonados), foram implantadas mais três linhas de despaletização (totalizando cinco linhas). Outra medida fundamental é a rotina de reuniões diárias com os órgãos anuentes e entidades de classe a fim de se ajustar o trabalho de todos para melhor agilidade dos processos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *