Última reunião da CCT em Viracopos delibera assuntos da Área de Liberação/Importação

Várias ações estão sendo implementadas, visando segurança do trabalhador, da carga, organização das áreas, agilidade, entre outras. A Infraero Viracopos divulgou algumas com breves comentários sobre cada item desses assuntos.

a) Pendências documentais

Foram apresentados na última reunião da CCT dados estatísticos dos erros mais incidentes. Alguns importadores solicitaram arquivo de seus processos que tiveram pendências, para tratamento junto à sua cadeia logística. Os importadores que ainda não o fizeram podem solicitar junto à Secretária desta Comissão, Marta Ambiel.

b) Rampa da Liberação reaberta para movimentação de empilhadeiras

 

A obra que tinha o objetivo de tornar plana a rampa de descida de cargas na liberação (DI) foi concluída e a área foi redisponibilizada no início do presente mês.

c) Entrega TZ X Cargas VAL e novo Leiaute Liberação Direta Nova saída de cargas LD & TZ;

A Coordenação de Trânsito e Liberação vem promovendo alterações na área de entrega de cargas DI, visando segurança e agilidade dos processos.

d) Área Pátio Prazo Vencido

Foi reiterada a importância do compromisso, primeiro, das Transportadoras Rodoviárias (quem conhece o status do processo – Pátio Vencido) em localizar os volumes e, quando possível, alocá-los à área específica; segundo, das Cias Aéreas em colaborar com a ação da Transportadora Rodoviária; terceiro, da Infraero para que a atracação das cargas aconteça a contento. A Comunidade informou que a Infraero nem sempre vem atracando as cargas que são depositadas na área demilitada/específica de acordo com a evolução da demanda visual, ao que o Sr. Rildo se comprometeu a realinhar o entendimento com as Equipes.

e) Controle de DOCA (veículos e seus tempos; itens de segurança)

Temos uma demanda diária (segunda a sexta, pelo menos) que ultrapassa de 300 veículos carregando cargas nacionalizadas. Assim sendo, estão sendo implantadas medidas para cadastro, acesso e permanência dos veículos nas docas, melhor disciplinando, portanto, a exploração dos serviços.

f) Área para acomodação de carrinhos hidráulicos (hoje ficam na plataforma)

Será disponibilizada nos próximos dias. Esta ação visa maior segurança/espaço para as operações na plataforma de entrega de cargas

g) Criação de área de espera, visando segurança do trabalhador nas dependências do TECA

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