Crise Global

Por Ricardo Drago – AGESBEC

No Mundo hoje temos uma crise sistêmica que afeta a expectativa de normalidade esperada pós-COVID19.

Mal conseguimos retirar as máscaras e os ventos de instabilidade da Ásia e da Europa já começam a soprar novamente em nossa direção.

O cenário internacional está longe de um processo de estabilidade e, como se não bastasse o aumento dos fretes internacionais, a quebra da cadeia de suprimentos com a crise dos semicondutores que afeta as montadoras do ABC, o período de redução de produção na China pelos Jogos Olímpicos de Inverno e o feriado do Ano Novo Chinês, agora temos a instabilidade geopolítica na Ucrânia pela invasão russa e os novos casos de COVID na China com o bloqueio de Portos.

O que fazer?

Empreendedores e empresas que participam do comércio internacional tem uma oportunidade de ouro no fluxo de comércio exterior, avançando estoques em Regime de Entreposto Aduaneiro (Suspenção de Tributos).

Após uma análise especializada, conseguimos efetuar uma reorganização da cadeia de abastecimento na importação, exportação e logística local.

Com a disponibilidade dos estoques internacionais no Brasil, neutralizamos as incertezas de prazo e volume de entrega, reduzindo custos e mantendo a segurança do fluxo de caixa para o momento da venda, demonstrando as vantagens competitivas desde a negociação internacional até a entrega final.

Fique atento:

Reflexos da instabilidade politica e econômica GLOBAL

$ DÓLAR EM MOVIMENTO DE BAIXA – INFLAÇÃO EUA

$ AUMENTO DO PETRÓLEO – GUERRA NA UCRÂNIA

$ ALTA NAS COMMODITIES – CRISE DE OFERTA

$ FRETES INTERNACIONAIS – ADEQUAÇÃO DE OFERTA

Reflexos para o BRASIL

$ AUMENTO DA INFLAÇÃO – ALTA DOS COMBUSTÍVEIS

$ AUMENTO DOS JUROS – POLITICA BANCO CENTRAL

$ ATRATIVIDADE AO CAPTAL ESPECULATIVO – BOLSA

$ PRIVATIZAÇÕES – ATRAÇÃO INVESTIMENTO EXTERNO

⮚     ELEIÇÕES – MOVIMENTO POLITICO PARTIDARIO

⮚     GREVE DA RECEITA FEDERAL – TODAS AS ESFERAS