Diretoria e Superintendência de Carga da Infraero fazem balanço positivo de 2012 no Brasil

“Neste fim de 2011, fechamos o balanço do setor de logística de carga da Infraero com uma sequência de resultados reais que confirmam nosso compromisso de prestar atendimento de qualidade nos complexos logísticos. E isso não significou apenas atender nossos clientes, mas contribuir pra o desenvolvimento da economia brasileira.
Com foco na operacionalidade dos terminais de carga, demos impulso na melhoria e investimos aproximadamente R$ 50 milhões. Em Manaus, por exemplo, entregamos uma série de obras: reforma geral dos Terminais de Carga(TECA) I e II, construção do estacionamento, recapeamento do pátio de manobras e up grade de transelevador. Inauguramos o Terminal de Logística de Carga(TECA) Nacional do Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS) que ampliou os serviços prestados aos clientes e a população. Estão em andamento a ampliação e modernização do sistema de transelevadores das linhas verde e azul de Viracopos(SP), enquanto a implantação do transelevador  frigorífico de Galeão(RJ) está 70% concluído.
A Infraero investiu na aquisição de equipamentos modernos e em coletores de dados para leitura automatizada na localização física das cargas. Com isso, os processos logísticos ganharam mais segurança e agilidade, vantagens do modal aéreo que permitem aos clientes atuar com mais eficiência e competividade tanto no comércio exterior quanto na movimentação de cargas dentro do território nacional.
Os números demonstram o volume das operações logísticas da Rede. No balanço de janeiro a outubro, o setor de carga aérea da Infraero cresceu 4,34% em relação ao mesmo período de 2010 e, apesar da crise econômica mundial, foram verificados recordes.
Nos dez primeiros meses deste ano, foram movimentadas 279.466 toneladas de cargas para exportação, 9,85% acima do registrado no período anterior, e o volume de carga nacional saltou de 245.753 toneladas para 271.977 toneladas, já as remessas expressas, ou courier, despontaram com o melhor saldo dos últimos três anos, com 9.131 toneladas.
Neste fechamento de ano, também nos dedicamos a traçar expectativas para 2012. Nossa meta é continuar preparando os terminais para atender a demanda de nossos clientes com a operacionalidade necessária. Por isso, estamos ajustando nosso plano de investimentos que prevê a modernização e ampliação da Rede TECA.
Com a certeza de que o próximo ano será marcado de projetos e resultados ainda melhores, os profissionais de logística de carga da Infraero desejam a cada cliente um excelente fim de ano.”
DIRETORIA COMERCIAL E SUPERINTENDÊNCIA DE LOGÍSTICA DE CARGA DA INFRAERO

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *