Elson Isayama é conduzido a liderar CHAPA 1 nas eleições do SINDASP

Mais preparado

Após participar ativamente dos trabalhos e adquirir experiência no SINDASP, exercendo sua última função como Vice-presidente da entidade, ELSON ISAYAMA é o candidato natural e está pronto para ser o novo presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo. 

“Estou pronto e muito feliz com a oportunidade. Levarei firme comigo na campanha, e posteriormente, se eleito, o slogan UNIÃO E TRANSPARÊNCIA. Tenho acompanhado de perto as transformações do comércio exterior brasileiro e o Despachante Aduaneiro estará inserido neste contexto. Podem me cobrar tudo isso”, assegura Isayama.

A decisão da escolha do nome de Isayama partiu de um grupo de entusiastas, Despachantes Aduaneiros que buscam o melhor para a categoria. “Elson Isayama é o único hoje com experiência e competência para implementar UNIÃO E TRANSPARÊNCIA, slogan e mantra da CHAPA 1, que concorre ao mandato 2022/2025”, avalia Valdir Santos, Conselheiro e Ex-Presidente do SINDASP, sendo um dos mais atuantes e que deixou um gigante legado para a categoria. 

Currículo exemplar e sangue novo – Um novo olhar para a categoria passará pelas mãos do responsável por este significativo currículo abaixo, capaz de imprimir um ritmo intenso à NOVA GESTÃO DO SINDASP:

  • Elson Ferreira Isayama carrega um curso de extensão em logística pela UNICAMP e é formado em administração de empresas pela Universidade Metodista de Piracicaba. Despachante Aduaneiro desde 2000, tornou-se associado do SINDASP de imediato à época, cumprindo a legislação vigente de lá até aqui, sem qualquer ato que desabone sua conduta sempre muito limpa e de destaque por onde passou. Em 2020, Elson Isayama conquistou o Prêmio Eficiência Logística Viracopos, como o Melhor Despachante do Ano, no Aeroporto de Campinas, em premiação realizada pela Aeroportos Brasil Viracopos (ABV).

Elson é ainda, como voluntário, diretor de logística da Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região (CCC&R); Diretor do Derex/CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), além de membro do Departamento de Comércio Exterior do CIESP Campinas.

Aprovação do mercado – “Queremos passar o comando para uma pessoa mais jovem, atuante e comprometida neste grande desafio que é o novo momento do comércio exterior brasileiro”, afirma Marcos Farneze, que deixará a presidência do SINDASP em 31/12, ao final de seu segundo mandato de sucesso. 

A capacidade de Gestão de ELSON ISAYAMA pode ser notada com quem atua ao seu lado nas lutas institucionais. Reivindicações conjuntas, pontes estratégicas e força profissional foram construídas por ele ao longo de seu trabalho. As Comissões Locais de Facilitação de Comércio Exterior (Colfac) – que foram criadas pela RFB (Receita Federal do Brasil) e realizadas no âmbito dos Aeroportos – são bons exemplos. Em Viracopos, ELSON ISAYAMA atua ao nosso lado, da Receita Federal e de outros intervenientes de forma significativa, contribuindo para importantes conquistas para o mercado importador e exportador e para seus prestadores de serviço, em especial os Despachantes Aduaneiros, crava Anselmo Riso – Fundador da AFR Consulting e diretor de Comércio exterior do CIESP Campinas.

A eleição ocorrerá no final de novembro.

A Chapa 1 informou ainda que anunciará os seus componentes no início da próxima semana.