GRU Airport passa a ter novos voos cargueiros da Europa operados pela LATAM Cargo
Anac também autoriza transporte de carga no espaço normalmente destinado aos passageiros
A GRU Airport e a Latam Cargo, a unidade de cargas do Grupo Latam Airlines anunciaram a expansão de suas operações no Aeroporto de Cumbica. A empresa passou a oferecer três novos voos cargueiros por semana, partindo da Europa, de Frankfurt. Todas as operações estão sendo realizadas com aviões modelo 767F, com capacidade para 50 toneladas cada.
Resultado do mútuo interesse entre a concessionária GRU Airport e a empresa aérea em expandir suas operações, os três novos voos vão elevar para 16 o total de frequências semanais exclusivamente cargueiras disponíveis no maior complexo aeroportuário da América do Sul. Segundo a diretora Comercial e de Cargas da GRU Airport, Mônica Lamas, a negociação entre as companhias é de longa data e, em 2019, tornaram-se mais consistentes.
“Estamos entusiasmados com a decisão da LATAM em lançar estes três voos semanais no atual contexto social e econômico. Certamente, são mais rotas disponíveis para o transporte de suprimentos e cargas essenciais entre o Brasil e a Europa”, afirma.
Em 2019, o Terminal de Cargas foi responsável por 45% de todo o market share brasileiro de importação e exportação. A média de movimentação diária é de 900 toneladas de carga.
Anac autoriza transporte de carga em cabine de passageiros – Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou o transporte de carga nos compartimentos de passageiros durante a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Em reunião da Diretoria Colegiada do órgão, nesta terça-feira (14/04), a agência entendeu que para manter o abastecimento de produtos e insumos diversos a medida era necessária. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).