No interior de SP, Takasago moderniza laboratórios de fragrâncias e projeta crescer 30%

Na contramão da tendência econômica decorrente da pandemia do novo coronavírus, que completa um ano, a Takasago – uma das cinco maiores empresas de aromas e fragrâncias do mundo, com operação em 26 países, incluindo o Brasil – manteve planos de investimentos e expandiu e modernizou seu Centro Criativo de Fragrâncias no país. Planejada desde 2019, a remodelação do local compreende os Laboratórios de Criação e Aplicação, as Salas de Avaliação e de Qualidade, e foi inaugurada no começo deste mês, na sede da companhia, em Vinhedo, no interior de São Paulo.

Maior investimento na Divisão de Fragrâncias nos últimos 10 anos, a reforma ampliou a área em 50%, propiciando um aumento da equipe de especialistas também em até 50%. “Faremos as aberturas de vagas e contratações de maneira gradual, como parte do plano de investimento. E esta renovação aumenta de maneira significativa a nossa eficiência de criação de fragrâncias e aplicação nas diferentes formatos e segmentos e, portanto, também esperamos um crescimento no nosso faturamento, algo em torno de 30% até 2023”, revela Anacelia Schlittler Contador, diretora da Divisão de Fragrâncias da Takasago.

Além do aporte financeiro na ampliação da área e na infraestrutura, a Takasago também comprou equipamentos de aplicação e de análise sensorial de última geração, e adquiriu um software para gerenciamento de materiais.

“Nosso ‘novo’ Centro de Criação tem três grandes pilares: o primeiro são os laboratórios de criação, onde são feitas as pesagens para as novas fragrâncias e amostras; outro são os laboratórios de aplicação, onde injetamos as fragrâncias em todos os segmentos, como, por exemplo, shampoos, sabonetes, detergentes, sabões em pó, etc; o terceiro elemento são as salas de avaliação, onde a equipe interna, após aplicada a fragrância, faz testes que reproduzem a condição real de uso dos produtos, como um chuveiro ou uma máquina de lavar, por exemplo, para podermos avaliá-los em todos os níveis de utilização pelo consumidor”, explica Anacelia.

Segundo a diretora, a Takasago, desta forma, ganha força em suas capacidades de produção de amostras e de desenvolvimento, apostando em uma modernização e um consequente crescimento. “Ganho de eficiência, ganho de produção. Fizemos um investimento por entendermos que, antes e, principalmente, durante a pandemia, houve aumento de consumo em vários segmentos, como o de limpeza, por exemplo: tanto em higiene pessoal, quanto da casa. Pensamos, principalmente, no consumidor”, conclui.

Fonte: Canal Executivo