Seguindo tendência, Azul disponibiliza aviões de passageiros para atender demanda de carga internacional, informa Portal

A Azul disponibilizou aviões de passageiros para atender demanda de carga internacional. Os voos para a Bélgica estão partindo de Viracopos nas terças e domingos, decolando às 05h da manhã para chegar em Bruxelas às 22h locais. A aeronave volta para o Brasil decolando às 21h locais do dia seguinte, porém com destino a Guarulhos, onde pousa às 05h da manhã do outro dia, informou o Portal Aeroin.

Segundo dados da ANAC, a Azul registrou esses voos como regulares, e irá operá-los pelo menos até o final do mês de abril, sendo utilizados os Airbus A330-900 de passageiros, mas que estão levando carga de maneira adaptada. Os números dos voos são AD9997 e AD9998.

Mas por que a Azul estaria fazendo voos regulares de carga para um país europeu tão pequeno, e que é conhecido pelas cidades medievais e também pela Tomorrowland, o maior festival de música eletrônica do mundo?

A resposta está longe de cavaleiros templários ou jovens que procuram na música a terra do amanhã. Muito pelo contrário: está na Alemanha, ou parcialmente nela, informou ainda o Portal Aeroin.

Em contato com a Azul, a empresa informou que “está operando voos por meio da Azul Cargo Express para atender às demandas de um seus clientes, a DB Schenker“.

A DB Schenker é uma subsidiária da Ferrovia Federal da Alemanha, a Deutsche Bahn, ou simplesmente DB. A Schenker é uma empresa de logística focada em exportação e foi adquirida pela DB em 2002, que queria expandir seu ramo logístico e de cargas.

A carga levada não foi revelada, assim como também não foi o motivo de usar Bruxelas. Mas, além de ser um importante entreposto de cargas mundial, a Bélgica possui diversos complexos logísticos da DB Schenker, completou o Aeroin

Com informações: Aeroin