Viracopos tem melhor mês de 2021 na exportação e acumulado atinge 36% de crescimento

O Aeroporto Internacional de Viracopos vem apresentando crescimento continuado na movimentação de carga internacional. Nos dados de julho, divulgados pela ABV (Aeroportos Brasil Viracopos), a carga de importação registrou a marca de 12.640 toneladas. Nos primeiros 7 meses do ano totalizou 83.619 ton, incidindo em um aumento de 34,50% no período, em relação ao ano de 2020.

Já o índice da exportação foi o destaque, responsável pelo melhor mês de 2021 neste setor. Passaram por Viracopos, com destino ao exterior, 10.212 toneladas. Essa movimentação contribuiu para o crescimento de 36,52% nos primeiros sete meses, comparados ao ano passado, totalizando 59.236 ton.

O gigante cargueiro registrou ainda alta de 51,87% no total de carga movimentada, em toneladas, nos primeiros sete meses de 2021 em relação ao mesmo mês do ano passado. Os dados – de todas as cargas movimentadas no aeroporto incluindo importação, exportação, remessas expressas (courier) e cargas nacionais (domésticas) –  indicam que o aeroporto teve os melhores sete meses desde o início da concessão, em 2013.

Os resultados positivos foram alavancados mais uma vez por altas em diversos setores. Entre os segmentos em destaque estão os de tecnologia, farmacêutico, químico, metalmecânico, vestuário, calçados, frutas, autopeças, automotivo, papelaria, entre outros diversos produtos.

No período, o TECA (Terminal de Carga) de Viracopos também se consolidou como uma das principais portas de entrada do Brasil de equipamentos e de vacinas usadas no combate à COVID-19.

Redação LogNews