Infraero realiza Prêmio de Eficiência Logística no Rio de Janeiro

Guarulhos planeja realizar segunda edição do Prêmio

A Infraero realiza nesta quinta-feira, (14/4), o Prêmio Infraero de Eficiência Logística, em cerimônia a ser realizada no Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim.

Na ocasião serão premiadas as empresas importadoras que obtiveram a primeira posição no Ranking 2010 do Teca/Galeão nos segmentos: Extração Mineral, Químicos, Diversos, Tecnologia, Farmacêutico, Instrumentos e Equipamentos Médicos, Transporte/Duas Rodas/Automático, Metal-Mecânico e Têxtil. 

O primeiro Terminal de Logística de Cargas da Rede Infraero a ser contemplado com o programa foi o de Campinas, em 2003. Cinco anos depois, foi a vez de Guarulhos receber uma versão do prêmio, seguido dos aeroportos de Manaus, Galeão e Porto Alegre (2009), e de Confins e Curitiba (em 2010).

 

O Ranking de Eficiência Logística é um indicador dos tempos médios de liberação de cargas nos aeroportos, identificando os importadores mais ágeis na retirada das cargas. É mantido e divulgado mensalmente pela Infraero e entre importadores, prestadores de serviços diversos, veículos de comunicação e demais interessados. O Aeroporto de Guarulhos inicia ações para realizar sua segunda edição ainda em 2011.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *