Mahle inaugura ampliação de fábrica no interior de São Paulo

O espaço de 1.320 m² da Mahle vai produzir filtros de óleo spin-on, atendendo ao mercado pós-venda de reposição e montadoras, com o objetivo de melhorar os prazos nas entregas para os clientes. Para a produção, as matérias primas e componentes serão prioritariamente nacionais, garantindo uma independência de matéria prima importada.

Para a ampliação, a Mahle investiu mais de 10 milhões em novas máquinas e equipamentos para a linha de produção. O novo espaço fortalecerá a presença da Mahle no mercado local. “Nossa nova fábrica fortalecerá e ampliará a posição da Mahle no mercado de filtros de óleo, que ainda possui uma alta demanda global”, disse Edison Bueno, diretor da Mahle Filtros América do Sul.

“Nosso objetivo é aumentar nossa participação no mercado, principalmente no Brasil e na Argentina.” “Esse investimento comprova claramente nosso compromisso com nossa unidade produtiva de Mogi Guaçu”, continuou Edison Bueno. “A expansão nos traz flexibilidade no desempenho logístico, resultando em maior competitividade. Estamos falando de um produto que terá uma produção verticalizada, com inovações tecnológicas no processo produtivo, automação e excelência em qualidade.”

Os filtros de óleo spin-on são estrategicamente importantes para o portfólio da Mahle, permitindo que a empresa ofereça ao mercado um portfólio completo de filtragem como filtros de ar, óleo, combustível e de cabine e, assim, tornando-se um parceiro ainda mais versátil e confiável para os clientes. A fábrica produzirá filtros para carros de passeio, caminhões e máquinas agrícolas. Os filtros de óleo spin-on também são amplamente consumidos no mercado de reposição, devido à manutenção do veículo e trocas de óleo.

fonte: https://portalmaquinasagricolas.com.br